CAPAs [Corrective Actions/Preventive Actions]

A gestão de Ações Corretivas/Ações Preventivas (CAPAs) está padronizada a nível europeu para uma melhoria contínua.


Há uma centralização das CAPA por parte das auditorias europeias, auditorias ISO e queixas de princípio apresentadas centralmente. A combinação dos resultados proporciona maior conhecimento em áreas-chave.


A abordagem de gestão CAPAs é semelhante em toda a rede Alloga. As CAPAs são inseridas localmente numa Base de Dados de Qualidade. As CAPAs são geridas a nível nacional e as ações são auditadas para garantir correção.


As CAPAs podem ser também incorporadas no programa de formação, visto serem uma valiosa ferramenta de referência de aprendizagem.


Todos os funcionários da Alloga são incentivados a sugerir melhorias nos métodos, materiais, fornecedores e subcontratantes. O Gestor de Qualidade Nacional estabeleceu procedimentos para revisão de todas as atividades a fim de identificar e avaliar todas as possíveis melhorias nos métodos/materiais e seus procedimentos.