Walgreens Boots Alliance – a nova e primeira empresa global de saúde e bem-estar

Walgreens Boots Alliance – a nova e primeira empresa global de saúde e bem-estar

No passado dia 6 de agosto foi publicamente anunciado que a Walgreens exerceu a opção de completar o segundo passo da sua parceria estratégica com o grupo Alliance Boots. A nova sociedade será a primeira empresa global de saúde e bem-estar direcionada para a farmácia. Espera-se que a transação seja finalizada no primeiro trimestre do ano 2015, mas ainda está sujeito a aprovações regulamentares e dos acionistas.

 

A nova empresa será designada de Walgreens Boots Alliance, prestando homenagem assim às principais marcas do grupo – Walgreens, Boots e Alliance Healthcare – e reflete também a verdadeira parceria. A equipa de gestão de topo da Walgreens Boots Alliance será composta por quadros superiores de ambas as companhias.

 

Esta fusão irá criar um líder de saúde global que vai gerar verdadeiro valor acrescentado para os nossos stakeholders, clientes, parceiros de negócio, investidores e colaboradores. Junta duas empresas líderes com grandes marcas, presenças geográficas complementares, valores partilhados e um património de serviços de saúde de confiança, através da distribuição farmacêutica e dos cuidados da farmácia comunitária, ambas com mais de 100 anos de história.